Além disso, os pesquisadores acreditam que algumas pessoas com certos tipos de personalidade têm maior tendência a dores nas costas. Esse é o caso das pessoas mais introvertidas - descoberta que deixou intrigados os cientistas.
O estresse é um conjunto de sintomas físicos, emocionais e mentais decorrentes de uma vida cheia de pressões, preocupações e ansiedades.
Tensão nervosa, instabilidade emocional e dores musculares são alguns sintomas entre os vários sintomas da pessoa estressada. Com o prolongamento do estado de estresse há o aparecimento de diversos sintomas, que no início podem passar desapercebidos, mas com o decorrer do tempo vão se tornando evidentes, tais como: pressão alta, problemas digestivos, alterações no ciclo menstrual, tensão pré-menstrual, frigidez, dor de cabeça, azia, queda de cabelo, irritações na pele, gripes freqüentes, gastrite, hipersensibilidade emotiva e tensões musculares que podem levar a dores nas costas, ombros e pescoço.
Cada pessoa reage diferentemente ao estresse, que varia conforme o nosso equilíbrio emocional e afetivo, auto-estima, maturidade e a maneira como lidamos com a vida.
Você sabia que dor nas costas é uma das principais causas de aposentadoria por invalidez?
Pensando bem.....dores nas costas...., eu que achava que fosse vaidade (vai idade), pode ser stress. Muito bem bolado o Blog.
ResponderExcluirBeijos
Meninas! O BLOG de vcs está muito educativo, uma sacada inteligente, como as componentes do grupo.
ResponderExcluirBeijinhos
Muito bom o blog, adoreiiii...
ResponderExcluire agora eu sei de vem minha dor nas costas...rsrsr...
Dessa eu não sabia... será que descobri o causador das minhas dores nas costas???
ResponderExcluirAdorei o blog de vcs... ficou dez!!
Parabéns!!